Ajude o PAU a crescer. Divulgue no TT!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo

Beijar é bom. Beijar é ótimo. Beijar é imprescindível para o ser humano. Beijar é uma das etapas iniciais importantes antes do ato sexual. E hoje é o Dia Internacional do Beijo (The Kissing Day), criado em 13 de abril de 1982, como uma brincadeira escolar.

Existem 484 formas de beijar, segundo afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Jornalista, escritor, diretor de cinema e um dos maiores estudiosos do assunto. Ele e o psicólogo inglês Marc Thompson, entrevistaram mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo. Seu livro soma 13 anos de intensa busca de informações sobre o beijo. “Inicialmente o que me chamou a atenção foram as diferentes formas de expressar o beijo. Descobri que se pode claramente identificar a nacionalidade de uma pessoa pela forma com a qual ela beija.”

Eis cinco exemplos dos 484 tipos de beijos
Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.
Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.

Curiosidade sobre o Beijo. O primeiro beijo dado no Cinema aconteceu em 1986 com os atores May Irvin e John S. Reye.

Um comentário:

  1. vc sempre atenta aos momentos históricos, principalmente no cinema!! bjos, Sil!!

    ResponderExcluir

Comentacomentacomentacomenta!