Ajude o PAU a crescer. Divulgue no TT!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Walt Whitman


 Walt Whitman, de registro Walter Whitman Junior, nasceu em 31 de maio de 1819 em West Hills, Long Island, Nova York, o segundo filho de um marceneiro e fazendeiro, Walter Whitman, Senior, de origem inglesa e Louisa Van Velsor, de ascendência holandesa e galesa. Em 1824, a família se mudou para o Brooklyn, onde o pai de Whitman desempenhou a profissão de construtor. Ao todo serão oito irmãos: Jesse, Walt, Mary Elizabeth, Hannah Louisa, Andrew Jackson, George Washington, Thomas Jefferson e Edward. Alguns dos nomes dos irmãos de Whitman indicam a proximidade desse tempo com a Revolução Americana, de 1776, e com a recém-formada República Federativa, de cuja primeira geração fez parte o pai do poeta.


Do Inquieto Oceano da Multidão

Do inquieto oceano da multidão veio a mim uma gota gentilmente suspirando: — Fiz uma extensa caminhada apenas para te olhar, tocar-te, pois não podia morrer sem te olhar uma vez antes, com o meu temor de perder-te depois.

Agora nos encontramos e olhamos, estamos salvos, retorna em paz ao oceano, também sou parte do oceano, não estamos assim tão separados, olha a imensa curvatura, a coesão de tudo tão perfeito!

(Walt Whitman, in "Leaves of Grass")

Um comentário:

  1. Sil acertou mais uma vez! Whitman é, em minha reles opinião, um dos raros escritores dos EUA q merecem ser lidos e relidos. parabéns!!

    ResponderExcluir

Comentacomentacomentacomenta!