Ajude o PAU a crescer. Divulgue no TT!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre bruxas sobre vassouras


♫Ô, bruxinha bonitinha da vassoura de capim...!♫
 
     Que bruxas voam montadas em vassouras de palha há muito tempo se sabe. O que muita gente não sabe é a origem dessa lenda. Como por trás de toda lenda existe sempre um cunho de verdade, com as bruxas, e logo com elas, não poderia ser diferente.

     Ocorre que em seus rituais ocultos nas florestas, na baixa Idade Média, as bruxas além de invocar seres malévolos como Incubus e Sucubus (falaremos destes oportunamente), trocar receitas de poções mágicas, executar rituais sagrados, cantar e dançar, também realizavam experiências mais, digamos assim, sensoriais. Para tais encontros elas costumavam levar, entre outros apetrechos, suas vassouras. Além de servir para limpar a clareira para os encontros as vassouras eram também usadas nas suas cirandas, como que para exorcizar a subserviência feminina, tão bem representada por tal objeto.

     Mas afinal de contas, pergunta-me você, como que as bruxas voavam nessas vassouras? Bom, as bruxas eram mesmo expertas no preparo de substâncias as mais diversas. Sendo que a matéria-prima estava bem ali ao alcance, na floresta. Ocorre que em seus rituais as feiticeiras esfregavam nos cabos de suas vassouras unguëntos feitos com ervas, como a belladonna, e cogumelos, de propriedades alucinógenas. Ao montarem as vassouras e executarem seu bailado o preparado entrava em contato com a vagina, região bastante irrigada sanguineamente e altamente enervada, fazendo com que os príncipios ativos alucinógenos agissem rapidamente, proporcionando a deliciosa sensação de voar...

     Por aí também se deduz que essas reuniões eram um festival de sibilas peladas. Sem falar que a calcinha só foi inventada muito tempo depois!

Para saber mais: Malleus Maleficarum


5 comentários:

  1. kkkkkkkk

    Sibilas Peladas!!!

    Adorei o texto. ♥

    Beijo grande, querido ^_^•

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Passando para agradecer seu carinho e desejar a você um exelente fds!!

    Nos encontramos no Alma!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Well, querido...

    Só você mesmo para nos trazer curiosidades tão bacanas e interessantes!

    Estou mais feliz ainda por vê-lo escrevendo nesse cantinho que é, prioritariamente, seu!

    Seja bem-vindo sempre!! Precisamos de você aqui....

    Ah, só um adendo... "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay..."

    Beijo grande nesse coração imenso!

    ResponderExcluir
  4. Ficou legal os gadgets paralelos. E parabéns pelo Post sobre as bruxas. ^-^
    Xero.
    Sil

    ResponderExcluir

Comentacomentacomentacomenta!